ESTE É UM ESPAÇO DE COMPARTILHAMENTO DE NOSSAS PUBLICAÇÕES. FAÇA O DOWNLOAD E CONHEÇA OS NOSSOS ESTUDOS. EXCELENTE LEITURA!
Artigos
Teses e dissertações
-
HACKEROTT, M. A. Devaneio e Movimento na experiência do velejar [doi:10.11606/D.39.2018.tde-22112018-094942]. São Paulo : Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo, 2018. Dissertação de Mestrado em Estudos Socioculturais e Comportamentais da Educação Física e Esporte. [acesso 2019-06-10].
LIVROS PUBLICADOS/ ORGANIZADOS OU EDIÇÕES
-
SAURA, S. C. ; ZIMMERMANN, Ana C. (Org.) . Traditional Games. 1. ed. São Paulo: Laços, 2015. v. 1. 256p .
-
SAURA, SORAIA CHUNG; MEIRELLES, R. ; FRIEDMANN, A. ; LEITE, A. C. A. ; VILELA, A. L. ; FIGUEIREDO, F. H. ; PIORSKY, G. ; LAMEIRAO, L. ; FERREIRA-SANTOS, M. ; CRAEMER, U. ; ECKSCHMIDT, S. Território do Brincar - Diálogo com Escolas. 1. ed. São Paulo: Instituto Alana, 2015. v. 1000. 108p .
-
ZIMMERMANN, Ana C.; SAURA, S. C. (Org.) . Jogos Tradicionais. 1. ed. São Paulo: Editora Laços, 2014. v. 1. 190p .
-
SAURA, Soraia C.; Sanches, J.; Almeida, R. (Org.) . Interculturalidade, Comunicação e Arte. 1. ed. São Paulo: Editora Laços, 2013. v. 1000.
CAPÍTULOS DE LIVROS PUBLICADOS
-
SAURA, S.C.; ECKSHMIDT, S. Observar o brincar espontâneo de um menino, ou o que aprendi com os Guarani Mbya. In: Willms,E.E; Beccari, M; Almeida, R (orgs). Diálogos entre arte, cultura & educação. São Paulo: FEUSP, 2019, p. 500-524.
-
HACKEROTT, M. A.. Percepção e Intencionalidade na Vela Esportiva. In: Elcie F. Salzano Masini. (Org.). PERCEBER RAIZ DO CONHECIMENTO: Livro 2. 1ed.São Paulo: Liber Ars, 2018, p. 54-63.
-
SIQUEIRA, S. J. Sonhar a cidade na presença de infâncias: Intervenção urbana e relação intergeracional na reimaginação do espaço comum. In: Nascimento, M. L.; Gobbi, M. A. (Org.) Infâncias Sul-americanas: Crianças nas cidades, políticas e participação. São Paulo: FEUSP, 2017. p.144-157
-
MEIRELLES, R. ; SAURA, Soraia C. ; ECKSCHMIDT, S. . Olhares por dentro do brincar e jogar, atualizados no corpo em movimento. In: Marin, E.C.; Gomes-da-Silva, P.N.. (Org.). Jogos Tradicionais e Educação Física Escolar. 1ed.Curitiba: CRV, 2016, v. 16, p. 63-78.
-
SAURA, S. C. ; ZIMMERMANN, Ana C. . Educação corporal na perspectiva do lazer. In: Daniel Carreira Filho; Walter Roberto Correia. (Org.). Educação corporal: entre anúncios e denúncias. 1ed.Curitiba: CRV, 2016, v. 17, p. 31-44.
-
ZIMMERMANN, Ana C.; SAURA, S. C. . Jogo: Sobre Aproximações e Encontros. In: Marco Bettine. (Org.). Estudos Interdisciplinares em Sociologia do Esporte. 1ed.São Paulo: Escola de Artes, Ciências e Humanidades, 2016, v. 1, p. 56-74. Disponível em: http://200.144.182.130/ludens/index.php/pt/acervo/biblioteca-ludens/375-edicoes-disponiveis-em-formato-e-book
-
ZIMMERMANN, Ana C.. Sobre ir ao cinema: permissão e expectativa. In: Saura, S.C.; Zimmermann, A.C.. (Org.). Cinema e Corpo. 1ed.São Paulo: Laços, 2016, v. 1, p. 193-208.
-
SAURA, Soraia C.. About Bulls and Balls. In: SAURA, S.C.; ZIMMERMANN, A.C.. (Org.). Tradicional Games. 1ed.: , 2016, v. , p. 98-117.
-
ZIMMERMANN, Ana C.. Games: on encounters and traditions. In: SAURA, S.C.; ZIMMERMANN, A.C.. (Org.).
Tradicional Games. 1ed.: , 2016, v. , p. 195-215. -
ZIMMERMANN, Ana C.. Docência: do movimento entre fazer e refletir. In: W.R. CORREIA; B. MUGLIA-RODRIGUES. (Org.). Educação Física no Ensino Fundamental: da inspiração à ação. 1ed.São Paulo: Fontoura, 2015, v. 1, p. 21-34.
-
MEIRELLES, R. ; SAURA, Soraia C. . Culturas Populares, Brincar e Conhecer-se. In: Renata Meirelles. (Org.).
Território do Brincar: diálogo com escolas. 1ed.São Paulo: Instituto Alana, 2015, v. 1, p. 51-61. -
SAURA, SORAIA CHUNG; MEIRELLES, R. . Brincantes e Goleiros: considerações sobre o brincar e o jogo a partir da fenomenologia da imagem. In: Correia, W.R; Muglia-Rodrigues, B.. (Org.).
Educação Física no Ensino Fundamental: da inspiração à ação. 1ed.São Paulo: Fontoura, 2015, v. 1, p. 35-60. -
ZIMMERMANN, Ana C.. O jogo: sobre encontro e tradições. In: Ana Cristina Zimmermann; Soraia Chung Saura. (Org.). Jogos Tradicionais. 1ed.São Paulo: Laços, 2014, v. 1, p. 151-164.
-
SAURA, SORAIA CHUNG. Sobre Bois e Bolas. In: SAURA, Soraia Chung; ZIMMERMANN, Ana Cristina. (Org.).
Jogos Tradicionais. 1ed.São Paulo: Editora Laços, 2014, v. 1, p. 165-188. -
ZIMMERMANN, Ana C.. Entre arte e aventura: possibilidades de pensar o corpo e o movimentar-se. In: Janina Sanches; Rogerio de Almeida; Soraia Chung Saura. (Org.). Interculturalidade, Museu e Educação. 1ed.São Paulo: Laços, 2013, v. 1, p. 37-55.
-
ZIMMERMANN, Ana C.. Educação física no ensino fundamental: notas para reflexão. In: Correia WR; Basso L.. (Org.). Pedagogia do Movimento do Corpo Humano. 1ed.Várzea Paulista: Fontoura, 2013, v. 1, p. 165-184.
-
INTERCULTURALIDADE, COMUNICAÇÃO E ARTE. 1ed.São Paulo: Editora Laços, 2013, v. 1, p. 96-112.
-
SAURA, Soraia C.. A Pedagogia do Movimento na Perspectiva do Lazer. In: Basso, Luciano; Correa, Walter. (Org.). Pedagogia do Movimento do Corpo Humano. 1ed.Várzea Paulista: Fontoura, 2013, v. 1, p. 121-140.
-
SAURA, Soraia C.. Introdução. In: Saura, Soraia C.; Meirelles, Renata. (Org.). Brincar, Um Baú de Possibilidades. São Paulo: , 2009, v. , p. 24-24.
-
SAURA, Soraia C.. Personagens Fantásticos, Dança e Criança. In: Saura, Soraia C.; Meirelles, Renata. (Org.).
Brincar, Um Baú de Possibilidades. 1ed.: , 2009, v. , p. 74-83. -
SAURA, Soraia C.. Natureza, espaço e tempo dentro e fora da escola. In: Saura, Soraia C.; Meirelles, Renata. (Org.).
Brincar, Um Baú de Possibilidades. 1ed.São Paulo: , 2009, v. , p. 112-123. -
SAURA, Soraia C.. O Selo Aqui se Brinca. In: Saura, Soraia C.; Meirelles, Renata. (Org.).
Brincar, Um Baú de Possibilidades. São Paulo: , 2009, v. , p. 152-163.
